Pesquisar
Close this search box.

Adicione o texto do seu título aqui

Drica Guzzi é uma das convidadas a falar no TEDx Blumenau Democracia no dia 01 de junho de 2024.

O TED reúne vozes para desencadear um novo tipo de conversa com os principais pensadores, profissionais e comunidades em todo o mundo – focada em caminhos realistas para um futuro mais vibrante e equitativo. O TED Democracy surge para debater as democracias e “acelerar soluções para apoiar uma cultura cívica mais robusta e sistemas democráticos representativos mais eficazes” e “contribuir para uma comunidade pró-democracia mais colaborativa em todo o mundo.”

O TED Democracy apoia eventos TEDx em todo o mundo para inspirar conversas adaptadas localmente e promover soluções para a comunidade. Para ancorar esta conversa global em regiões-chave, estabeleceu parcerias com sete eventos TEDx. O TEDxBlumenau é a única sede na América Latina e um dos sete eventos sobre Democracia, ao lado de Jacksonville (EUA), Billings (EUA), Kansas City (EUA), Lagos (Nigéria), Astana (Casaquistão) e Istanbul (Turquia).

No TEDx Blumenau Democracia Drica Guzzi fala sobre o uso inteligente de dados e a potência da ação coletiva nos processos democráticos. Ela compartilha, entre outras experiências, reflexões sobre sua participação no 72horas, plataforma digital criada para acompanhar o Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) ou Fundo Eleitoral, dinheiro público distribuído aos partidos políticos para financiar campanhas eleitorais. O acompanhamento de todos e todas de como esse dinheiro é distribuído dentro dos partidos é fundamental para garantir maior pluralidade no Legislativo e Executivo.

Veja a transmissão do TEDx no link abaixo:

plugins premium WordPress