Mulheres Iluminando o Mundo é uma série de produtos audiovisuais e digitais para fortalecer a cultura da presença feminina em diferentes aspectos do trabalho.
O Mulheres Iluminando o Mundo é um projeto coordenado pela cineasta Gisela Arantes iniciado em 2021 com o objetivo de promover a igualdade de gênero em diversos aspectos da sociedade, principalmente no mundo do trabalho. É composto por um documentário média-metragem de 37 minutos, pílulas do documentários de 5 minutos, uma série de podcasts e um Ecossistema Digital, além de debates sobre temas relacionados às mulheres no mercado de trabalho, na ciência e em todos os lugares que possam ser democraticamente ocupados por mulheres. O Projeto é uma realização Umiharu Produções Culturais e Cinematográficas, com apoio da ONU Mulheres e Rede Brasil do Pacto Global da ONU.
Drica Guzzi foi convidada para ser responsável pela presença do Mulheres Iluminando o Mundo na Internet. No entendimento de Drica, essa presença envolve, além de um site, toda a participação do projeto nas redes sociais para promover a reverberação e engajamento dos objetivos do Mulheres Iluminando o Mundo. A Zeigteist foi responsável pela criação do site e também pela produção de conteúdo para o Instagram, Facebook, X, TikTok etc. Somente no Instagram já conta com mais de 84 mil seguidores. Esse conjunto de estratégias e criação de conteúdo na Internet foi chamado de Ecossistema Digital.
O Ecossistema Digital criou também o Monitor MIM – Mulheres Iluminando o Mundo –, uma ferramenta/dashboard desenvolvida para o monitoramento de 830 perfis pessoais ou institucionais no antigo Twitter ligados às causas das mulheres. O dashboard acompanhou a movimentação na rede, permitindo identificar pautas, participar das conversas, apoiar causas, aprofundar discussões. Foi um trabalho bastante inovador que serviu como um farol para jogar luz sobre os debates de igualdade de gênero.